Vídeo sobre G7, que falava sobre Bolsonaro é exposto, e o presidente fala sobre acontecimento.
Em sua última reunião, o G7 comentou sobre as queimadas da Amazônia, e Bolsonaro foi citado.
O Grupo dos Sete (G7) é um grupo internacional composto por: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, embora a União Europeia também esteja sendo representada. Ele é composto pelas economias mais avançadas do mundo, representando 64% (263 trilhões de dólares) da riqueza líquida global. Este grupo sempre se reúne para dialogar sobre assuntos que interessem para a política e economia global.
Contudo, neste último domingo dia 25, uma grande repercussão percorreu sobre o grupo, envolvendo o atual presidente do Brasil. O presidente da República Jair Messias Bolsonaro, fez uma publicação em seu Twitter, a qual foi anexada um vídeo que era da última reunião do G7, a qual o presidente francês Emmanuel Macron, a chanceler federal alemã Angela Merkel e o premier britânico Boris Johnson, discutiam sobre as queimadas na Amazônia. Nesta reunião Emmanuel Macron afirmou que Bolsonaro, mentiu sobre compromissos climáticos e que estaria contrario ao acordo entre a União Europeia (UE) e o Mercosul.
Nesta gravação Angela Merkel, disse que iria entrar em contato com Bolsonaro nesta semana para que ele ‘não fique com a impressão de que está trabalhando contra ele’ indagou. Ao ter conhecimento do vídeo, o presidente Bolsonaro tuitou a legenda ao vídeo: – Desde o princípio busquei o diálogo junto aos líderes do G7, bem como da Espanha e Chile, que participam como convidados. O Brasil é um país que recupera sua credibilidade e faz comércio com praticamente o mundo todo.
“Somos uma das maiores democracias do mundo, comprometidos com a proteção ambiental e respeitamos a soberania de cada país. Meu muito obrigado a dezenas de chefes de estado que me ouviram e nos ajudaram a superar uma crise que só interessava aos que querem enfraquecer o Brasil!”concluiu o presidente.
De acordo com o site GOSPELPRIME, este foi o diálogo:
Merkel: “Eu anunciei que vou ligar para ele na próxima semana para que não fique com a impressão de que estamos trabalhando contra ele”.
Boris Johnson: “É, eu acho importante”.
Macron: ”Quem?”
Merkel: “Bolsonaro”.
Macron: “Ah, sim, sim, sim. Eu te digo…”
Macron: “Nós vamos ligar para ele. E nosso chefe de pessoal…”
Ao ver a gravação, um segurança vai até a câmera e interrompe a gravação.